featured

MISÈRIA, FALTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL POR PARTE DO GDF, E FALTA ATÉ DE ÁGUA EM PLENA CAPITAL DO PAÍS! É A INVASÃO DO MORRO DO SABÃO EM SAMAMBAIA!

11:52Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


TEM GENTE DOENTE, COM FOME E SEM ÁGUA NA INVASÃO MORRO DO SABÃO EM SAMAMBAIA!

Situação realmente dramática!
Conhecida por seu desenvolvimento portentoso e comércio pujante além da qualidade de vida de seus moradores, Samambaia mostra nos seus 30 anos, uma ferida social exposta, ali, bem no final de sua área urbana, por coincidcência, na parte das quadras ímpares, sobejamente conhecida pelo desprezo com que vem sendo tratada por sucessivos governadores e admnistradores regionais.
É a Invasão do Morro do Sabão, onde só se vê miséria, e que só piora dia a dia, visivelmente.
Barracos toscos, sem as minimas condições de abrigar familias que estão vendo vendo a fome e doenças atacarem especialmente crianças, também assustam.
Na tarde de ontem, dezenas de moradores desta invasão que tem crescido assustadoramente, e que perece estar oculta aos olhos do GDF, anunciaram que estão completamente sem água potável para suas famílias, e estão até mesmo usando apenas água de chuva depois que os chacareiros da região recusaram-se a continuar fornecendo água aos moradores.
Até agora nenhuma nota foi emitida pelo GDF, que parece desconhecer completamente a situação, vez que não se vê atuação de nenhum de seus órgãos de assistência social no local.
A miséria é visível, a fome e doenças especialmente em crianças, assusta e a ausência das políticas sociais do GDF naquela área é fato incontestável.
Quem olhará por estes moradores sem direito ao básico para sobreviver?
Lideranças, especialmente ligadas aos conselhos tutelares e movimentos de mulheres, estão em ação para pelo menos diminuir o sofrimento daquelas famílias abandonadas pelo GDF.


VELHA ROTINA DE UMA CIDADE SEM LIDERANÇAS:
Mais um Governo que começa a dar a impressão, ou mostra mesmo que continua como os anteriores, esquecendo de olhar para cidades como Samambaia, totalmente esquecida pelas políticas de governo com seus investimentos apenas para o Plano Piloto e diuturnamente, dirigidas ao maior colégio eleitoral do DF, Ceilândia. Aqui mais uma vez na rotina de servir de moeda de troca para o Governo e sua malfadada base na CL, onde um distrital nepotista na veia, vem sendo contestado até pela Justiça, por ter nomeado a família em peso para lotar os cargos na AR, e nada apresenta de útil em defesa de Samambaia e seus moradores, e onde o seu administrador nomeado Gustavo Aires, também atendendo a conveniências políticas do MDB, não reforma sequer uma praça!

Abra o olho Governador Ibaneis, ou vai pagar aos eleitores daqui um preço alto nas eleições que vem aí a jato!

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes