featured.

PF FAZ OPERAÇÃO E VAI NA COLA DE JÁDER BARBALHO FILHO E RENAN CALHEIROS

13:56Brasília, Brasil e o mundo sem retoques!


A operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta terça-feira tem como foco políticos do MDB, entre eles os senadores Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM) e Jader Barbalho (PA), além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo.

A operação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um inquérito que investiga o pagamento de propina da JBS durante a campanha eleitoral de 2014.

Segundo o advogado de Renan, Luis Henrique Machado, o senador foi intimado para “prestar esclarecimentos”, mas não foi alvo de mandados de busca e apreensão, nem teve os bens sequestrados.

 A PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do governador.

Outros 23 mandados também estão sendo cumpridos, inclusive na sede do governo.

Uma empresa contratada para o fornecimento de respiradores recebeu 25 milhões de reais antecipadamente e forneceu aparelhos imprestáveis para o tratamento do coronavírus.

A operação foi autorizada pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Os crimes sob investigação são de fraude à licitação, previsto na Lei nº 8.666/93; falsidade documental e ideológica; corrupção ativa e passiva; prevaricação, todos previstos no Código Penal; e lavagem de dinheiro, da Lei nº 9.613/98”, afirma a PF.



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes