featured

O DRAMA DESESPERADOR DO TRATAMENTO DE CÂNCER E UM GOVERNO DE DESCASO NO DF QUE NÃO SE LIXA PARA A VIDA DE QUEM SOFRE!

13:39Brasília, Brasil e o mundo sem retoques!

O DRAMA DESESPERADOR DO TRATAMENTO DE CÂNCER E  UM GOVERNO DE DESCASO NO DF QUE NÃO SE LIXA PARA A VIDA DE QUEM SOFRE!

O DRAMA DESESPERADOR DO TRATAMENTO DE CÂNCER E  UM GOVERNO DE DESCASO NO DF QUE NÃO SE LIXA PARA A VIDA DE QUEM SOFRE!

As redes de teve no DF amanheceram mais uma vez nesta segunda, mostrando o dilema, verdadeiro martírio e sofrimento dos pacientes que lutam por suas vidas sem conseguir tratamento para doenças como o câncer, aliás um drama de longa data na promíscua e corrupta rede pública de saúde do DF. 

Não bastasse o drama da pandemia Covid19, muito mal gerida pelo GDF em meio a escândalos de desvios de dinheiro público com prisões no secretariado de Ibaneis Rocha, já são 523 pacientes esperando na fila para consulta oncológica no DF, alguns com exames feitos em julho de 2020, que tiveram seus nomes colocados na mal afamada “lista de regulação da rede pública”, e não receberam nenhum sinal de que seriam chamados.

Quem faz tratamento contra o câncer ainda enfrenta a falta de medicamentos e fila para agendar exames. Ministério Público, Defensoria Pública, HUB e GDF firmaram um acordo para ampliar o atendimento.

Enquanto o Governador Ibaneis Rocha só fala em reeleição onde já se considera o favorito para o as próximas, o brasiliense sofre para cuidar de sua saúde sem poder contar com a rede pública, envolvida em escândalos, prisões e desvios, e muita falta de explicações sobre os bilhões de reais enviados pelo Governo Federal para o combate a pandemia Covid 19, num contexto macabro até, onde o GDF não dá explicações sobre ter construído um hospital de campanha no Estádio Mané Garrincha e tê-lo desmontado em plena pandemia, em outubro do ano passado.

Um verdadeiro calvário em busca de tratamento conforme tem sido mostrado por toda a grande  mídia do DF, e curiosamente desmentida quase que de imediato, por blogueiros alinhados e segundo alguns, regiamente pagos pelo GDF e por ativistas políticos e sindicais, que contentam-se vergonhosamente em fazer o jogo manjado, manipulador e hipócrita de quantos tem passado pelo Palácio do Buriti e se deliciado com a fortuna disponibilizada com tanta facilidade a sua disposição, para fazer “Comunicação social de araque”, um setor do Governo que acabou de levar a efeito e dizem sob suspeitas do MPDF, mas que foi confirmada, uma licitação para agências de propaganda que irão “deitar as mãos”, numa bagatela de quase 169 milhões de reais!

Bons frutos tem sido gerados para alguns amigos dos amigos lá pelas bandas do Buriti!

Como de resto sempre foi feita pelos governantes por aqui e pelo Brasil afora.

Espanta mesmo é ver como a população em especial os eleitores, não conseguem, ter discernimento, parecendo não querer ler, informar-se e evitar dar continuidade sempre ao velho estilo boquirroto e manjado dos mesmos abutres que se empoleiram nos galhos ou folhas do Buriti desde que esta cidade começou a eleger seus representantes em 1989.

E os pacientes com doenças com tratamento caro urgente e difícil?

A respostas para a aflição deste povo sempre enganado, que viria daquelas bandas, com certeza seria esta: ”Senhores pacientes: o MP do DF fica bem ali, na frente do Palácio do Buriti! Procurem por seus direitos” ou...

Senhor Governador: “Só lembrando ao senhor, que doenças em especial o câncer, não espera e nem adiam seus efeitos e sua progressão”!

A REPORTAGEM NA TV GLOBO DF

https://globoplay.globo.com/v/9660750/

(Karlão-Sam)


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes